Com apenas 18 anos, o médio Rúben Neves já é capitão do FC Porto e deu, recentemente, o salto para a seleção portuguesa principal ao substituir o lesionado João Moutinho.

A facilidade com que alguém tão jovem tem em se deslumbrar com a rapidez com que tudo está a acontecer é grande, mas o médio sabe o que quer e disse, em conferência de imprensa esta quarta-feira no Estádio Nacional, que não vai desviar-se do seu caminho.

“Foco-me no trabalho, não ligo ao que vem de fora, não ligo ao que se diz. É por aí o caminho e é por aí que vou continuar”, disse com certeza.

Sobre esta chamada à seleção principal, o jogador reconhece tê-la recebido “com alguma surpresa”, mas a partir do momento em que aqui está já só pensa em garantir um bilhete para França e assistir ao Euro 2016 dentro de campo.

“O mister Fernando Santos disse que o Euro já começou para nós. Agora vou dar o meu máximo para chegar lá. Cabe-me mim ganhar a confiança do mister para estar lá”, adianta.

E quando se fala da sua juventude, Ruben Neves desvaloriza. Estando neste grupo, passa a ser um jogador como os outros.

“Sou um jogador como todos os outros. A idade já não conta para nada e tenho o mesmo objetivo que os outros jogadores: quero ganhar o maior número de jogos possíveis. Não sou um jogador diferente por ser mais novo”, conclui.

Portugal defronta a Rússia no dia 14 de novembro em Krasnodar e depois segue para o Luxemburgo para jogar com a seleção local no dia 17 do mesmo mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.