A seleção portuguesa de futebol realizou esta quarta-feira o segundo treino de preparação para os particulares com a Rússia e o Luxemburgo, numa sessão que já contou com a presença de Rafa, chamado para render o lesionado André Gomes.

No Estádio Nacional, o jogador do Sporting de Braga apareceu totalmente integrado no grupo liderado pelo selecionador Fernando Santos, que já foi por duas vezes obrigado a mudar a sua convocatória, devido às lesões de Gomes e também de João Moutinho, que foi substituído pelo estreante Rúben Neves.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, todos os 23 jogadores mostraram-se disponíveis e sem qualquer aparente limitação física, durante os habituais exercícios de aquecimento.

Portugal volta a treinar na quinta-feira, igualmente no Jamor, às 09:30, e com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores falam aos jornalistas em conferência de imprensa.

Às 12h30, a comitiva lusa viaja para Krasdonar, onde no sábado defronta a Rússia. Três dias depois, Portugal desloca-se ao Luxemburgo.

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.