A seleção portuguesa de futebol realiza esta quinta-feira o último treino em solo luso antes da partida para Krasnodar, onde no sábado defronta a Rússia, num encontro particular, que serve de preparação para a fase final do Euro2016.

No Estádio Nacional, em Oeiras, o selecionador Fernando Santos deverá ter disponíveis todos os 23 jogadores convocados, incluindo o médio Rafa, que na quarta-feira apareceu integrado no grupo, depois de ter sido chamado para render o lesionado André Gomes.

O treino está agendado para as 09h30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, um ou mais jogadores estarão presentes em conferência de imprensa, igualmente no Jamor.

Às 12h30, a comitiva portuguesa viaja a partir do Aeroporto da Lisboa até Krasnodar, cidade situada no sudoeste da Rússia, num voo direto que deverá ter a duração de cerca de seis horas.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia no sábado, no Estádio Kuban, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo, para novo jogo particular,

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.