Fernando Santos promoveu a estreia de quatro jogadores nas seleção A de Portugal, na derrota por 1-0 frente a Rússia. Lucas João, Rúben Neves, Gonçalo Guedes e Ricardo Pereira foram os jovens lançados pelo selecionador luso, ele que já promoveu a estreia de 19 jogadores desde que pegou na equipa.

Os estreantes estavam nas nuvens por vestirem a camisola principal de Portugal mas lamentaram o resultado negativo.

Rúben Neves

"É um sentimento amargo e doce porque perdemos e isso nunca é bom, mas é também um dia que guardarei para toda a vida pela minha estreia na Seleção. A equipa esteve bem, jogou em pé de igualdade e sofremos o golo num lance infeliz, o que magoou ainda mais. Daqui até ao Europeu vou continuar a trabalhar normalmente. A motivação será sempre a mesma. O selecionador decidirá sempre pelo melhor", afirmou no final do encontro.

Lucas João

"Estou muito feliz. Já tinha estado na Seleção no jogo com Cabo Verde e confirma-se que é um orgulho muito grande jogar por Portugal. O único lamento de hoje foi o resultado final". [A luta com Nelson Oliveira por um lugar na equipa] passa a ser mais uma dor de cabeça para o selecionador e estamos cá para o que for preciso".

Gonçalo Guedes

"Procurei manter-me calmo desde que soube que ia ser titular e partilhei logo com os meus pais, liguei-lhes. Dentro de campo procurei cumprir o que o selecionador me pediu, a nível individual e coletivo. A nível de equipa o resultado não é bom, as coisas não saíram como queríamos. A nível individual fiquei satisfeito. A estreia de sonho poderia ser ainda melhor se aquela oportunidade de golo tivesse entrado. Foi pena para mim mas especialmente para Portugal".

Ricardo Pereira

"Estou muito orgulhoso pela estreia, é sempre um sonho de qualquer jogador. Não estava nada nervoso, quando entras estás concentrado em ajudar a equipa e foi o que procurei fazer. Não foi um jogo brilhante mas Portugal esteve bem frente a um adversário muito complicado. Sinto-me confiante e naturalmente sonho em poder manter-me na Seleção. Que este seja apenas um jogo de muitos e, quem sabe, jogar o Europeu em França".

Portugal perdeu por 1-0 com a Rússia, em jogo amigável disputado em Krasnodar.