O internacional português Luís Neto falou este domingo à imprensa no Luxemburgo e demonstrou-se convicto das suas possibilidades na luta por um lugar no Europeu de 2016.

"Tenho sempre de mostrar a minha qualidade e vontade de estar aqui a servir a seleção, que é algo importante para qualquer atleta. Ainda não sei se vou jogar [contra o Luxemburgo], mas estou preparado", começou por dizer o central.

"A minha ideia passa sempre por estar entre os eleitos como aconteceu no Mundial. Portugal sempre foi forte nesta posição. Há quatro centrais que têm sido chamados com regularidade, mas vou fazer o trabalho no meu clube até maio para poder estar no Europeu. Sou um jogador ambicioso e acredito que isso pode acontecer. Resta-me trabalhar ao máximo", salientou.

O defesa garantiu ainda que o grupo já está focado no encontro com o Luxemburgo, ultrapassada a derrota por 1-0 na Rússia.

"É diferente ser um jogo particular, mas somos profissionais e encaramos os jogos com seriedade e máxima concentração pois o país assim nos obriga. Agora estamos concentrados no jogo com o Luxemburgo. O selecionador disse que estava à procura de equipas para testar novas situações de jogo e, nesta altura, já não existem seleções de baxa qualidade. Todas as equipas são organizadas. De certeza que o Luxemburgo nos vai exigir muito", analizou.