O selecionador austríaco de futebol, o suíço Marcel Koller, mostrou-se hoje satisfeito por poder defrontar Portugal, uma equipa de “classe mundial”, no Grupo F da fase final do Euro2016, que vai decorrer em França.

"É o jogo mais difícil. O Ronaldo é um jogador de classe mundial e vai ser o jogo mais difícil, mas estamos contentes de jogar com esta equipa de classe mundial", declarou Koller, referindo-se ao encontro da segunda jornada, que está agendado para 18 de junho, em Paris.

Também o capitão austríaco mostrou-se ansioso para poder encontrar Cristiano Ronaldo no relvado dos Parques dos Príncipes e garantiu que vai “desfrutar” desse momento.

“Podemos estar contentes com o sorteio. Vamos jogar contra uma grande equipa como Portugal. Hungria e Islândia são boas equipas, mas o novo grande desafio vai ser contra Portugal e Ronaldo”, referiu Christian Fuchs.

Naquele que será o primeiro Europeu com 24 equipas, os dois primeiros de cada um dos seis grupos garantem um lugar nos oitavos de final, em que terão a companhia dos melhores quatro terceiros classificados.

O Euro2016 vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.