O selecionador islandês de futebol, o sueco Lars Lagerback, acredita que a sua equipa, apesar de ser estreante, pode lutar pelo apuramento no Grupo F do Euro2016 e classificou Portugal como o “grande favorito” do agrupamento.

“Todos sabem que Portugal tem uma boa equipa. No Europeu, é claro que não há equipas fáceis. Vai ser um jogo em que temos que defender muito bem e sobretudo impedir individualidade, como Ronaldo”, afirmou Lagerback.

Para o treinador sueco, a Islândia tem possibilidades de alcançar o apuramento para os oitavos de final do Europeu de França, mas para isso tem fazer dois bons jogos contra a Áustria e Hungria.

“A melhor parte do sorteio é que podemos começar a jogar a 14 de junho, com Portugal. Temos mais dias para nos preparar”, considerou.

Já o médio Gylfi Sigurdsson ficou satisfeito por ter escapado seleções como a Alemanha, Espanha e Itália.

“Acho que podemos ficar satisfeitos com o grupo. Todos os jogos são difíceis, mas se estivermos ao nível que mostrámos na qualificação, então acho que temos possibilidade de continuar em prova”, disse o jogador do Swansea.

Naquele que será o primeiro Europeu com 24 equipas, os dois primeiros de cada um dos seis grupos garantem um lugar nos oitavos de final, em que terão a companhia dos melhores quatro terceiros classificados.

O Euro2016 vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.