O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, assumiu hoje que é improvável contar nos Jogos Olímpicos Rio2016 com jogadores que tenham disputado o Euro2016.

“Não me parece, a esta distância não me parece. Não me parece provável, nem possível vir de uma competição com a dimensão do Campeonato da Europa e ir disputar os Jogos Olímpicos, que para muitas modalidades será a melhor competição que se pode disputar, mas não o é para o futebol”, afirmou o técnico, à margem da cerimónia do 106.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal (COP).

O torneio masculino de futebol do Rio2016 vai ser disputado entre 04 e 20 de agosto, pouco depois do Euro2016, que vai decorrer entre 10 de junho e 10 de julho, em França.

Questionado sobre uma eventual disponibilização do avançado Cristiano Ronaldo para integrar a equipa das ‘quinas’ no Rio2016, Rui Jorge desvalorizou.

“Ainda estamos muito longe da convocatória final, nem acredito que isso aconteça dessa forma. Estando Portugal na fase final do Campeonato da Europa limita a competição seguinte”, disse.

O técnico remeteu as primeiras avaliações da seleção lusa para março de 2016, data do primeiro estágio da seleção olímpica, escusando-se também a avançar com qualquer tipo de objetivos.

“Ainda não fazemos ideia de como estão os adversários, como estão, é muito cedo para falar sobre isso. Mas é uma seleção que eu acredito que, dentro daquilo que tem feito, consiga bons momentos de jogo e qualidade”, rematou.

Rui Jorge considerou “gratificante” assegurar como treinador a quarta presença lusa em Jogos Olímpicos, depois de 1928, 1996 e 2004, recordando a sua experiência em Atlanta, onde avaliou como “interessante” a obtenção do quarto lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.