O antigo internacional luso-brasileiro Deco considera que Bernardo Silva poderá ter um papel determinante no futuro da seleção das 'quinar' e elegeu mesmo o jogador formado no Benfica como o 'novo Deco'.

Em entrevista ao diário A Bola, Deco acredita que Portugal poderá conquistar o título europeu em França e que Fernando Santos tem as competências necessárias para alcançar tal objetivo.

"Não tenho dúvidas de que o Bernardo Silva será um grande jogador. Fico feliz por Portugal e pelo Fernando Santos que tem à disposição uma geração fantástica que está a aparecer. Portugal está a preparar-se para ter uma Seleção muito forte", começou por dizer Deco.

"Se Portugal pode conquistar o título europeu em Franca? Claro que pode. Aliás, é muito parecido o que está a acontecer em Portugal. Em 2003, a caminho do Euro-2004, havia também uma geração espetacular, com o Luís [Figo], o Pauleta, o Rui [Costa], o Fernando [Couto], à qual se juntou uma nova geração com muita qualidade também, com o Cristiano [Ronaldo], o Maniche, o Ricardo [Carvalho]. E acho que foi essa união que levou Portugal a ser tão forte", atirou o antigo 'maestro' do FC Porto e Barcelona.

"Acho que a melhor forma que tenho de defini-lo é dizendo que foi o treinador mais importante que tive, pelo menos falando do início da carreira. Foi fundamental para que eu fosse alguém no futebol. Mudou a minha mentalidade… Eu só queria divertir-me e ele ajudou-me muito a perceber coisas que, antes, não faziam sentido, como a importância de trabalhar muito e bem", atirou Deco sobre Fernando Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.