A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira a realização de um jogo de preparação da Seleção Nacional para o Campeonato da Europa a 29 de maio diante da Noruega.

A formação comandada por Fernando Santos tem assim, até ao momento, três jogos de preparação antes do arranque do Euro2016, que irá decorrer entre os dias 10 de junho e 10 de julho, com os jogos amigáveis diante da Bulgária, no dia 25 de março, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e quatro dias depois (29 de março), diante da Bélgica, em Bruxelas, e frente à Noruega a 29 de maio, em hora e local a divulgar.

Recorde-se que Portugal já defrontou a Noruega em 10 ocasiões e até ao momento tem um saldo positivo de sete vitórias, dois empates e uma derrota. A única vitória da Noruega diante de Portugal aconteceu a 7 de setembro de 2010 no arranque da campanha de qualificação para o Euro2012 da seleção portuguesa.

Já o último encontro entre as duas seleções registou-se 4 de junho de 2011, no Estádio da Luz, com Portugal a vencer a partida, também de qualificação para o Euro-2012, com um golo solitário de Hélder Postiga. No primeiro encontro, registado a 12 de junho de 1966, no Estádio Nacional, a Equipa das Quinas venceu por 4-0, com golos de Eusébio (2) e José Augusto (2).