O presidente da Oliveirense, José Godinho, da II Liga, assumiu o apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O dirigente esclareceu à agência Lusa que este é "um voto de confiança e apoio para um trabalho que tem sido exemplar".

O clube de Oliveira de Azeméis junta-se a mais sete emblemas da II Liga que já manifestaram apoio ao líder da FPF, bem como oito da I Liga e um do Campeonato de Portugal.

O apoio da Oliveirense foi apresentado formalmente na terça-feira à noite, através de uma declaração enviada a Fernando Gomes, em conjunto com outros três clubes que compõem a Comissão de Clubes da II Liga - o Freamunde, o Gil Vicente e Sporting da Covilhã.

Nesse documento de apoio, os quatro clubes apresentaram vários pontos que sustentam esse apoio. "O programa que o candidato Dr. Fernando Gomes apresentou aquando da sua eleição para o Mandato que está prestes a terminar, foi cumprido", pode ler-se no documento.

Para além disso, os clubes enaltecem ainda a boa conduta de Fernando Gomes ao longo do mandato: "A conduta no exercício do cargo de Presidente da FPF foi altamente louvável, com bom trato, inteligência, seriedade, responsabilidade, isenção e sentido do cumprimento da missão".

"A sua reeleição permitirá dar continuidade ao projeto (...) e assim colocar a Federação Portuguesa de Futebol no mais alto patamar mundial, ao nível da capacidade de organização, da qualidade de participação nas lides da UEFA e da FIFA", pode ainda ler-se no documento enviado a Fernando Gomes.