Fernando Santos abordou os dois confrontos que Portugal vai ter, com a Bulgária e Bélgica, de preparação para o Euro2016. O selecionador luso explicou o que espera destes dois jogos, frente a adversários tão distintos.

[Bulgária e Bélgica] estão de acordo com os nossos adversários da primeira fase. Todos os adversários que escolhemos têm muito a ver com características aproximadas de equipas que vamos defrontar na fase de grupos. Que têm estratégias diferentes, formas de jogar, etc... Teoricamente a Bulgária é uma equipa que nos vai obrigar a mais paciência, uma equipa mais na expectativa. A Bélgica será mais olhos nos olhos. Penso que é isso que vai acontecer com as equipas no Euro", comentou o técnico em conferência de imprensa.

O técnico falou ainda da campanha do Benfica e do Braga nas competições europeias. Os minhotos estão nos quartos-de-final da Liga Europa onde vão defrontar o Shakhtar Donetsk, os "encarnados" medem forças com o Bayern Munique nos quartos-de-final da Champions.

"Sorteios de hoje, não falo. Mas dou os parabéns às duas equipas. É importante para o futebol português, o futuro faz-se disso. Mas não acredito que isso tenha algo a ver com a seleção ou vá influenciar a forma como os adversários nos vão olhar", disse Fernando Santos.

Fernando Santos abordou ainda o tema do estágio, que vai ter mais de um mês.

"Quem anda no futebol e conhece um ambiente de uma fase final. É um estágio prolongado que precisa de um grupo forte, coeso. Isso é importante para alcançar o objetivo grande. Não é fácil conviver durante um mês e tal. Há vários fatores", disse o técnico.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, a 25 de março, e quatro dias depois desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica. Os dois jogos servem de preparação para a fase final do Euro2016.