O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir ao jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, na terça-feira em Leiria, confirmou à Lusa fonte da assessoria de imprensa de Belém.

O jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, de preparação para o Euro2016, estava inicialmente marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi anulado depois de a Câmara Municipal local não ter autorizado a realização do evento, devido aos atentados ocorridos na terça-feira, na capital belga.

Desde então, as federações portuguesa e belga mantiveram-se em contacto, tendo chegado hoje a acordo para a realização do encontro no Estádio Municipal de Leiria, que terá início às 19:45.

Pelo menos 31 pessoas morreram nas duas explosões no aeroporto de Zaventem e na da estação de metropolitano de Maelbeek, em pleno “bairro europeu”.

No total são calculados mais de 200 feridos nos atentados reivindicados pelo Daesh (acrónimo do autoproclamado Estado Islâmico).