O defesa central luso-brasileiro do Real Madrid fez esta quinta-feira a antevisão do jogo particular com a Bulgária, e garantiu que o trabalho que está a ser desenvolvido na Seleção Nacional vai permitir uma boa prestação de Portugal no próximo Europeu.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, Pepe foi questionado sobre as primeiras impressões do estágio da Seleção Nacional, e frisou que todos estão a trabalhar bem para o mesmo objetivo.

"Estamos a trabalhar bastante forte, o mister tem-nos exigido bastante empenho e isso é o ideal. Esperamos estar bem para fazer um bom Europeu", começou por dizer Pepe em conferência de imprensa.

Já sobre o jogo com a Bulgária em Leiria, o internacional luso-brasileiro fez questão de apontar alguns aspectos fortes dos búlgaros.

"Vai ser bastante difícil, porque eles têm duas linhas de quatro e dois avançados, como várias equipas que estarão no Europeu. Temos que encontrar soluções para ultrapassar a linha deles", atirou Pepe sobre o teste de amanhã com a Bulgária

"Representamos um país e tudo o que seja decidido em prol de Portugal nós temos que estar de acordo. Os jogadores têm que estar orgulhosos de poderem vestir esta camisola. Estamos a trabalhar bem para podermos estar bem no Europeu", afirmou

Com 33 anos, Pepe prepara-se para a sua última fase final de uma competição internacional ao serviço de Portugal. Questionado sobre esse cenário, Pepe garantiu que ainda não sabe se será o seu último Europeu e aproveitou para agradecer todo o apoio e carinho que recebeu dos portugueses nos últimso anos.

"Última fase final? Não sei, nunca se sabe. O que eu quero é dar o máximo empenho para a seleção. O que sempre quis foi retribuir a Portugal tudo o que me deram desde que cheguei a este país. Um jogador, quando veste esta camisola, tem que se sentir bastante orgulhoso. Temos muitos jovens, que o vão fazer pela primeira vez nessa competição, e temos que dar o melhor de cada um, jogar em prol da equipa. Quando é assim, as coisas ficam mais fáceis", disse Pepe.

Em relação ao alegado favortismo de Portugal na fase de grupos, o defesa central refutou e negou esse cenário teórico. "Já ouvi falar que é um grupo acessível para Portugal. Não concordo com isso, será difícil. Temos que lutar até ao final, com as nossas capacidades".

"Somos livres de sonhar e todos sonhamos em poder conquistar uma prova destas, mas temos que ter os pés assentes no chão, sabendo que a nossa qualificação não foi fácil. Com o decorrer da competição, queremos lutar com os melhores e ganhá-la", frisou Pepe.

"Vejo uma concorrência sadia, quer nos médios, nos centrais, nos guarda-redes, os próprios laterais, como o Vieirinha. Além disso, temos umas novas gerações que estão a apertar forte e isso é bom. Uns puxam pelos outros", sentenciou Pepe sobre a concorrência para o eixo central da defesa.