O defesa central Ricardo Carvalho vai falhar o jogo particular de futebol de hoje entre Portugal e Bulgária, em Leiria, depois de não ter recuperado da gripe que o afastara já na quinta-feira do último treino.

“Ricardo Carvalho, um dos 24 convocados por Fernando Santos para os desafios frente à Bulgária e à Bélgica, não acompanhou a equipa para o jogo desta sexta-feira com os búlgaros”, refere a Federação Portuguesa de Futebol.

Na mesma nota, publicada no seu sítio oficial, a FPF adianta que a comitiva portuguesa viajou ao final da manhã para Monte Real, onde estagia até perto da hora de jogo, e que Ricardo Carvalho, “ainda com sintomas de gripe, ficou em Lisboa”.

O jogo com a Bulgária, agendado para hoje às 20:45, será o primeiro de cinco testes antes da fase final do Euro2016.

Dentro de quatro dias, igualmente em Leiria, será a vez de a formação das ‘quinas’ defrontar a Bélgica (19:45), um encontro que estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas foi deslocado devido aos atentados registados na passada terça-feira na capital belga.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.