A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar o particular de terça-feira com a Bélgica, com novo treino no Estádio do Restelo, em Lisboa, com Ricardo Carvalho e André Gomes como principais dúvidas.

O defesa-central do Mónaco falhou o jogo com a Bulgária e o último apronto de Portugal devido a uma gripe, enquanto o médio do Valência está a recuperar de uma lombalgia.

Os dois jogadores continuam em dúvida para o encontro com os belgas, que será o segundo de cinco testes que a formação de Fernando Santos vai realizar antes da fase final do Europeu, que vai decorrer em França.

A sessão de treino está agendada para as 17:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores estão presentes em conferência de imprensa, igualmente no Restelo.

O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.