A Cidade do Futebol, nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e centro de treinos das seleções, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, será estreada na sexta-feira com a realização de um torneio de seleções sub-15.

Em comunicado, a FPF adianta que no torneio, que decorre de 01 a 03 de abril, participam quatro seleções sub-15 e um total de 84 jogadores.

Em prova estará a habitual seleção nacional sub-15, comandada por João Aroso, mais três seleções compostas por jovens observados pela estrutura técnica da FPF, em colaboração com as 22 associações distritais e regionais de futebol.

A seleção A feminina será, por seu turno, a primeira seleção nacional a treinar na Cidade do Futebol, tendo em vista o encontro de qualificação para o Euro2017 diante da Espanha, a 08 de abril, na Covilhã.

A infraestrutura será inaugurada a 31 de março, dia do 102.º aniversário da FPF, em cerimónia presidida pelo Chefe do Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e em que participa também o primeiro-ministro, António Costa.

A Cidade do Futebol foi construída ao longo dos últimos 17 meses e vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.

Além de acolher os serviços da federação, a Cidade do Futebol servirá também em maio de base aos trabalhos da Seleção Nacional AA que representará Portugal no Euro2016, competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

No Europeu, Portugal integra o grupo F, no qual tem como adversárias a Islândia, a Hungria e a Áustria.