O antigo guarda-redes do Sporting, Filip de Wilde, fez a antevisão do próximo jogo da seleção belga com Portugal e não tem dúvidas em considerar que a geração atual de jogadores portugueses é inferior à anterior que contava com jogadores como Figo, Rui Costa, João Pinto ou Sérgio Conceição.

Em entrevista ao portal 'Sporza', o antigo guarda-redes internacional belga que representou o Sporting entre 1996 e 1998 falou sobre a qualidade dos jogadores portugueses da geração anterior à atual.

"A geração anterior da seleção portuguesa tinha mais qualidade. Agora, tudo gira em torno da celebridade Cristiano Ronaldo, embora exista um grupo sólido de jogadores. Penso que atualmente a Bélgica é mais forte", começou por dizer De Wilde na antevisão do jogo de amanhã.

"No meu tempo, a seleção portuguesa era constituída por excelentes jogadores, como João Pinto, e tinha um bloco do FC Porto muito forte. O facto de Sérgio Conceição não fazer parte da principal base mostra bem a qualidade que essa geração tinha. Impulsionado por Luís Figo, Portugal teve um período brilhante, culminando numa final [Euro’2004] que, em simultâneo, foi um ponto baixo, pela derrota ante a Grécia", acrescentou o ex-guarda redes leonino.

Sobre a falta de um título internacional à seleção portuguesa, Filip de Wilde não tem dúvidas de que, "continua vivo na cabeça dos portugueses o sonho da conquista de um grande título. Eles acham que têm jogadores para ganhar uma grande competição".