A vida de um selecionador é feita de escolhas e em cada convocatória há sempre alguns nomes que são questionados por ficarem de fora. Desta vez foi Hugo Vieira, avançado do Partizan de Belgadro, a vir à conversa durante a conferência de imprensa de Fernando Santos.

O selecionador começou por lembrar que nunca deu o grupo por fechado: “Sempre disse desde o primeiro dia que isto não é uma seleção fechada e tenho-o comprovado. A minha seleção nunca é fechada, não sei amanhã o que vai acontecer”.

Porém assume que as suas escolhas obedecem a um critério de observação e refere que cada convocatória é feita em consciência.

“Todas as convocatórias são feitas com a observavao que eu e os meus colaboradores fazem. Seja via vídeo ou presencialmente, todo o tipo de observações possíveis. E a lista de possíveis convocados é bem do que 40. E quando o faço, faço-o em consciência. Agora a minha leitura pode não estar de acordo com a dos outros”, explicou.

O jogo Portugal - Bélgica está agendado para as 19h45 desta terça-feira, e será o último antes da convocatória final para o Euro 2016 que decorrerá em França.