O selecionador de Portugal, Fernando Santos, assumiu que os jogos com a Bulgária e a Bélgica não foram esclarecedores em relação à definição dos 23 eleitos para o Campeonato da Europa.

"Não sei se fiquei com mais ou menos dúvidas, isso ainda está por decidir. Os jogos tinham um alto nível de importância, mas tudo faz parte da ponderação e estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram no estágio. Se calhar ainda fiquei com mais dúvidas... Há algumas dúvidas, evidentemente. Tive uma conversa com eles esta manhã e dei-lhes conta da minha satisfação, mas infelizmente logo aqui estavam 24 e logo um teria de sair, com muita pena minha. Vou decidir isso na hora certa", afirmou.

Em declarações na conferência de imprensa, o técnico da equipa das quinas referiu ainda que já pensou não levar um ponta de lança. "Já pensei isso. Essa questão já eu fiz a mim mesmo... Tenho de definir o que preciso do avançado. Se eu levo um jogador que em alguns momentos do jogo vai ser importante ter alguém lá na área ou se não vale a pena ter lá esse jogador e ter outro com outras caraterísticas", explicou.

"Obviamente, acho que o plano B continua a ter margem de progressão. Já jogamos com este plano na Albânia, com a Dinamarca… é também uma forma de podermos vir a jogar, mas penso que para o que tenho ao meu dispor talvez a primeira solução seja a que possa trazer melhores resultados", concluiu.