O treinador Manuel José comentou esta terça-feira a possibilidade de Jardel ir à seleção nacional de Portugal, e considerou a ideia absurda uma vez que na sua opinião não faz qualquer sentido convocar um jogador naturalizado com 30 anos.

"Apesar da míngua de centrais que temos, e os que temos são todos já ‘balzaquianos’, com uma certa idade, outros estão a aparecer. Temos Bruno Alves, Pepe e Ricardo Carvalho, principalmente o Ricardo, que tem 37 anos, que estão perto no final das suas carreiras, mas continuam a ser excelentes jogadores. Não vejo qual o interesse de pôr na seleção um jogador naturalizado com 30 anos", começou por dizer ao jornal Record.

"José Fonte joga num campeonato muito mais competitivo. É verdade que não joga numa grande equipa como o Jardel, mas é português genuíno e faz muito bem aquilo que o Jardel poderia fazer. Aliás, tecnicamente é melhor do que o Jardel", acrescentou o antigo treinador de Sporting e Benfica.

"Depois do Europeu, o único que vai sair da Seleção é o Ricardo Carvalho. O Bruno Alves e o Pepe vão continuar a ser chamados quase de certeza porque estão em muito boas condições. Depois temos o Tiago Ilori, Rúben Semedo, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e até este miúdo do Braga [Ricardo Ferreira], que já se anuncia como alvo do interesse do Benfica. E outros jovens haverá que serão uma aposta muito mais interessante do que estar a nacionalidade a jogadores trintões", sentenciou o técnico algarvio de 69 anos.