O jogo entre as seleções de Portugal e da Bélgica, de preparação para o Euro2016 de futebol, foi hoje antecedido de várias iniciativas solidárias dos adeptos portugueses, que homenagearam as vítimas dos atentados de Bruxelas.

No momento em que as duas formações entraram no relvado do Estádio Municipal de Leiria, onde se disputa o encontro particular, os adeptos agitaram as bandeiras da Bélgica que foram distribuídas pela organização, em sinal de solidariedade para com os belgas.

O jogo foi igualmente antecedido de um minuto de silêncio, após o qual se ouviram fortes e sentidos aplausos por parte de todos os presentes no recinto leiriense, sendo que, posteriormente, os jogadores da Bélgica reuniram-se num círculo junto ao banco de suplentes.

De resto, durante o aquecimento, os próprios jogadores belgas utilizaram camisolas com uma mensagem alusiva às vítimas do atentado terrorista, de 22 de março.

"Em memória de todas as vítimas - Bruxelas, 22.03.2016", foi a mensagem exibida em tarja branca, a meio da camisola preta da seleção belga.

O encontro estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo autodenominado Estado Islâmico e que causaram mais de três dezenas de mortos.

Esta é a primeira vez que a seleção belga atua depois dos incidentes da capital belga, num jogo que regista um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, estão presentes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.