O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está definitivamente a distinguir-se pela simpatia e proximidade com que encara o mais alto cargo do Estado, e ontem voltou a surpreender ao fazer uma visita ao balneário da Seleção nacional após a vitória sobre a Bélgica por 2-1.

Segundo relata esta quarta-feira o diário Record, Marcelo Rebelo de Sousa surgiu no balneário de Portugal para cumprimentar os jogadores após o triunfo sobre os belgas por 2-1, mas acabou por intimidar os atletas, que ainda não tinham tomado banho, e que acabaram por permanecer em silêncio o tempo quase todo.

De acordo com o referido jornal, a visita do presidente da República ao balneário durou cerca de 10 minutos e foi pautada pela boa disposição de Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de abraçar os futebolistas, um a um, para os felicitar pela vitória e exibição em Leiria.

Apesar do silêncio dos jogadores, o sentimento geral no seio do grupo de Fernando Santos foi de honra e respeito pela forma como Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de felicitá-los pelo triunfo sobre a Bélgica.

Refira-se ainda que Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao jogo particular com a Bélgica, em Leiria, ao lado de António Costa, primeiro-ministro de Portugal, e Fernando Gomes, presidente da FPF. O presidente da República aproveitou ainda para cumprimentar o embaixador da Bélgica em Portugal, deixando uma mensagem de solidariedade pelos ataques terroristas da semana passada em Bruxelas, e que mataram 35 pessoas.