Gilberto Madaíl esteve mais de uma década à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas nunca conseguiu realizar o sonho de ter uma 'casa das seleções'. Agora, com a inauguração da Cidade do Futebol, em Oeiras, que irá acolher as seleções e a FPF, o ex-presidente da FPF assumiu a sua satisfação pela conclusão do projeto.

"É a concretização de um velho sonho, de uma necessidade que hoje em dia as seleções têm: um local para treinar e certamente que irá contribuir muito para o rendimento dos jogadores. Já não é preciso andar com a casa às costas. É algo muito meritório e que fico muito satisfeito em ver", declarou, sem deixar de vincar que este projeto é distinto daquele que idealizara: "É um projeto um bocado diferente, sim. O projeto que tínhamos imaginado - e que chegámos a apresentar - era um projeto com hotel, piscina, pavilhão, mas é melhor ter isto e esta Cidade do Futebol do que como estávamos... sem nada. Por isso, fico satisfeito".

Já em relação ao destino da seleção nacional no próximo Euro2016, Gilberto Madaíl alertou para o perigo de eventuais facilitismos contra as equipas de Islândia, Áustria e Hungria. "Nunca gosto de falar da facilidade dos grupos, porque da última vez que me lembro de ter dito que tínhamos um grupo fácil fomos eliminados pela Coreia e pelos Estados Unidos, no Mundial 2002. Penso que o grupo está ao nosso alcance, e o selecionador saberá encontrar as respostas exatas. Como não consegui ser campeão europeu em Portugal, espero pelo menos agora que Portugal consiga ser campeão europeu", rematou.