O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, foi um dos primeiros convidados a chegar para a inauguração da Cidade do Futebol, a nova casa das seleções e da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

Em declarações aos jornalistas à chegada ao complexo que será inaugurado esta quinta-feira, o líder da ANTF não poupou elogios ao empreendimento e acredita no impacto positivo que terá nas seleções.

"É uma obra imponente, importante e determinante para o futebol nacional e também para os trabalhos das seleções. Os treinadores que trabalham nas seleções e também aqueles que servem de apoio aos que trabalham nas seleções têm aqui um centro de trabalho que valoriza significativamente o futebol português e, por consequência, os jogadores e treinadores que prestam serviço às seleções nacionais", afirmou.

A importância da centralidade e a maior proximidade do futebol sénior ao futebol de formação foram os dois aspetos mais valorizados por José Pereira. "Não se poderia admitir que até aqui não houvesse qualidade nas concentrações que os jogadores faziam juntamente com as equipas técnicas. O que se depreende neste momento é que este complexo favorece, naturalmente, a possibilidade de os treinadores visitarem e estarem atentos a tudo aquilo que se passa, nomeadamente no futebol de formação, que fica muito mais próximo do futebol profissional e, portanto, dá um maior acesso a que as equipas técnicas das diversas seleções se concentrem e assistam ao trabalho que se vai desenvolvendo em todas as equipas nacionais", concluiu.