Ricardo, antigo guarda-redes da seleção portuguesa, marcou esta quinta-feira presença na inauguração da Cidade do Futebol.

Sobre a infraestrutura, Ricardo considera que a mesma "não garante títulos", mas é mais uma ajuda para garantir os objetivos.

Cidade do Futebol?

Havendo sempre estruturas como esta, estão reunidas mais condições para a boa prática da modalidade, para a formação e para ajudar os jovens a aderir ainda mais a ideia do profissionalismo, tem tudo de bom.

Gostava de ter vivido isto no meu tempo, teria sido benéfico, mas cada um vive o seu tempo da melhor maneira. Os atletas só têm de saber usufruir com o que tem aqui.

Um campo de treinos de guarda-redes

“É muito bom nesse caso particular, tive esse privilégio que já existia na Academia do Sporting, é uma grande mais-valia, quer para nós quer para o restante do plantel, já que onde passa guarda-redes normalmente já não nasce muita erva. Isso era bom para nós mas não era tão bom para nós. Mas é só uma pequena gota do que se pode usufruir com uma estrutura destas”.

Garante títulos?

“Não garante coisa nenhuma mas está-se mais perto de se conseguir títulos com uma estrutura destas. Portugal e portugueses sempre foram conhecidos por saberem fazer das tripas coração, e acho que quem usufruir disto vão continuar a ter as próprias dificuldades para se ganhar nas competições. Nada disto garante coisa nenhuma”.

“isto é um incentivo para toda a gente, para um país inteiro que gosta de futebol e para quem ambiciona fazer parte e vir aqui usufruir disto. Aproxima-nos mais do sucesso com estas condições fantásticas”.