O avançado Lima, que nesta altura atua no Al Ahli, conseguiu adquirir a nacionalidade portuguesa pelos anos que passou no nosso país e já cumpre os critérios para poder ser chamado à seleção portuguesa.

A Federação Portuguesa de Futebol em momento algum pediu caráter de urgência para este processo, pelo que Lima teve de cumprir todos os prazos legais até conseguir adquirir o passaporte português.

Porém, ao que o SAPO Desporto apurou, face aos problemas com que o selecionador Fernando Santos se tem deparado no setor ofensivo, devido aos escassos resultados dos jogadores selecionados para a posição de ponta de lança, Lima poderá ser a grande surpresa na convocatória para o Euro 2016.

A conversa entre os dois decorreu aquando da presença do jogador em Portugal entre janeiro e fevereiro para debelar a lesão que contraiu ao serviço do Al-Ahli. Nessa altura, o selecionador inteirou-se da situação de Lima e ouviu da boca do jogador a total vontade para representar a equipa das quinas.

Apesar de nunca ter sido chamado pelo técnico, a verdade é que os números do avançado de 32 anos impressionaram o selecionador. Em 23 jogos esta época pelo clube dos Emirados Árabes Unidos, Lima apontou 19 golos.