O treinador português José Mourinho é a mais recente personalidade a apoiar a recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), elogiando hoje a competência do atual líder do organismo.

"O Dr. Fernando Gomes personifica um presidente competente, com uma capacidade de trabalho e um capital de credibilidade que o futebol português não deve desperdiçar. No estrangeiro, o seu prestígio sente-se muito bem em qualquer país onde nos desloquemos", expressou hoje o treinador português, atualmente sem clube.

Vencedor de duas edições da Liga dos Campeões, em 2004 e 2010, pelo FC Porto e Inter de Milão, respetivamente, Mourinho relevou o apoio dado há quatro anos, consolidado agora com a concretização da obra Cidade do Futebol, centro que reunirá, no mesmo espaço, todas as seleções portuguesas.

"Há quatro anos pareceu-me claramente uma ótima solução para a Federação. Conheço-o bem e o que desenvolveu neste mandato mostra bem que a escolha foi acertada. Se não fosse por mais, e foi muito mais, só o facto de finalmente 'abrir' a Cidade do Futebol já seria razão para voltar a apoiá-lo", concluiu.

José Mourinho juntou-se assim ao capitão da seleção nacional portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, que também hoje expressara o apoio a Fernando Gomes.