Fernando Santos exige uma concentração a cem por cento para levar Portugal a alcançar os seus objetivos no Euro2016. O selecionador de Portugal avisa que todos os adversários terão de ser encarados da mesma forma.

"Se pensarmos que vamos ter facilidades neste grupo, vai correr mal. Partimos sempre para as grandes competições achando que podemos ganhar. E se Portugal não ganha fica sempre uma grande desilusão em todos nós. Acreditamos sempre nisso e não vejo outra forma de carregarmos um país atrás", considerou, em entrevista à SportTV.

Para tal, o selecionador disse que vai levar jogadores capazes de dar uma resposta positiva quando entrarem em campo. Jogadores como José Fonte, defesa central do Southampton, muito elogiado por Fernando Santos.

"A carreira dele em Inglaterra foi-me chamando sempre a atenção. Foi meu jogador no Sporting e no Benfica. Teve uma evolução enorme num clube que tem estado bem. O José Fonte mostrou sempre que foi chamado que nunca tremeu. E esse é um dos critérios para os 23: não tremer se tiver de ser chamado durante o Euro, em qualquer momento", comentou.

Ainda sobre a seleção, o técnico contou à Sport TV que nem sabia a letra do hino no seu primeiro jogo à frente de Portugal, de tão emocionado que estava.

"[A Seleção] é a cereja no topo do bolo. Se já foi quando cheguei à seleção da Grécia, estar à frente do meu país é o momento maior da minha carreira. Acho que nem sabia a letra do hino de tão emocionado que estava. É o teu país que está ali", contou à SportTV.