Fernando Santos afirmou que ficou impressionado com Raphael Guerreiro, no primeiro treino do lateral/extremo ao serviço de Portugal.

"Era o mais desconhecido para mim. No primeiro dia surpreendeu-me muito. Quando foi o jogo com a Arménia, lembro-me de no primeiro treino de olhar para o miúdo e pensar: que talento é este? A forma como ele aborda o jogo ofensivamente é muito forte. E está em crescimento", analisou Fernando Santos, em entrevista à Sport TV.

O selecionador de Portugal falou dos possíveis selecionáveis para o Euro, reafirmando que não exclui ninguém. No entanto, garante que já tem poucas dúvidas sobre quem vai chamar.

"Eu não tenho nenhum jogador excluído, a não ser por lesão. Infelizmente tenho dois, o Fábio Coentrão e o Danny. Espero que não aconteça mais nada. Não excluo ninguém. Mas não tenho muitas dúvidas", afirmou.

Sobre as possíbilidades de vencer o Europeu de futebol, Fernando Santos continua a defender que Portugal tem condições para sair de França com o título.

"Não vejo outra forma. Temos de carregar um país atrás. E jogar em França tem um peso acrescido. Em povos como o nosso, com muita gente a viver fora do país, tudo isto ganha um peso diferente. Ouvir o hino, a bandeira... tudo isso chega a ser dramático, essas pessoas sentem muito", notou Fernando Santos, que explicou ainda como quer ver Portugal a jogar em França.

"Não vou ter uma matriz única. Vamos jogar muito de acordo com aquilo que fizemos nestes dois jogos. Um bocadinho híbrido. Será algo entre o 4x4x2 e o 4x3x3. Mais losango do que clássico. Tudo o que tenho pensado, analisado e observado, isso é o que melhor se adapta a nós para alcançar os objetivos. Com as características dos nossos jogadores um modelo entre estes dois pode ser o que melhor se adapta a nós", analisou o técnico, na entrevista à Sport TV.