Fernando Santos está a cerca de duas semanas de revelar os 23 eleitos da Seleção para o Euro2016 e garante já não ter muitas "dúvidas" em relação às suas escolhas, receando apenas mais lesões, como as que afetaram Fábio Coentrão e Danny.

Sobre as possíveis chamadas do veterano Tiago ou do jovem Renato Sanches, o selecionador nacional reconhece o papel dos dois jogadores e mantém tudo em aberto. "O Tiago foi um jogador importante e influente na fase de apuramento. Vamos ver. Temos que ter serenidade nestas decisões. Quanto ao Renato Sanches, o público tem a sua opinião, mas a decisões são feitas de acordo com aquilo que é o meu pensamento e no dia 17 de maio vou anunciá-las. Há uma lista alargada e ele faz parte dela, como muitos outros", afirmou.

Em relação aos lesionados Fábio Coentrão e Danny, Fernando Santos lamentou o infortúnio que abalou o lateral e o médio ofensivo. "Tive a oportunidade de falar com dois e estavam muito tristes. E eu também fiquei triste por saber que estavam impedidos por essa razão. Estávamos convencidos que o Fábio poderia entrar nas contas, estava bem e estava a voltar a jogar, mas lesionou-se outra vez. Temos que levar ao Campeonato da Europa os jogadores que estão aptos e temos que ter todos bem", declarou o técnico em entrevista à Agência Lusa.

"Há jogadores que faziam parte de uma lista restrita para os 23 e já não estão nessa lista por não estarem clinicamente aptos. Há sempre incertezas até terminaram os campeonatos e as taças. Até lá, estamos sempre nestas incertezas. Se fosse hoje a convocatória, não teria muitas dúvidas", rematou.

Os convocados de Portugal para o Euro2016 serão anunciados a 17 de maio.