O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou a seleção portuguesa de sub-17 após esta se ter sagrado campeã europeia da categoria.

"No desporto, como na vida, nada sucede por acaso. Este título é reflexo do trabalho, da competência e do espírito de sacrifício da equipa técnica e todo o 'staff' da Seleção Nacional sub-17, mas também consequência da coragem, da ambição e do orgulho que estes jovens jogadores sentem ao representar a nossa bandeira, bem como da aposta de fundo da FPF na formação e na melhoria da qualidade dos nossos atletas e técnicos", salientou o dirigente, citado pelo site da FPF.

"O feito dos nossos sub-17 vem alegrar o povo português e abrilhantar, ainda mais, o ano de 2016, quase ímpar na nossa história: acabámos de nos sagrar campeões da Europa neste escalão, qualificámo-nos para a fase final do EURO sub-19, estaremos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e estamos a escassas semanas do arranque do Campeonato da Europa de França", realçou de seguida.

A rematar, Fernando Gomes realçou a inauguração recente da Cidade do Futebol, que representa um "salto qualitativo muito importante no trabalho da Equipa das Quinas" e manifestou o desejo de que este título seja "o primeiro de muitos este ano".