Danilo Pereira junta a sua voz à ambição que se vive no seio da Seleção Nacional para a participação no Euro2016, mas rejeita qualquer ideia de favoritismo de Portugal para o torneio.

"Em minha opinião, não somos favoritos. Há seleções mais favoritas do que nós, que têm mais estatuto e mais troféus. Mas não podemos pensar só em passar a fase de grupos, temos de pensar em mais", declarou esta sexta-feira o médio do FC Porto, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A confiança dos jogadores e a elevada expectativa dos adeptos não acarreta uma maior pressão para a equipa comandada por Fernando Santos, no entender de Danilo. "Penso que é [uma pressão] boa, mas não é nenhum motivo para ter mais pressão", referiu.

Confrontado com os nomes pouco "sonantes" dos adversários no grupo F do Euro2016 - Islândia, Áustria e Hungria -, Danilo reconhece que há seleções mais credenciadas, mas que este trio merece respeito por estar na prova. "Não são nomes muito sonantes, mas são fortes para estarem aqui no Europeu. Não podemos subestimar estas equipas", garantiu.

Danilo juntou-se na quinta-feira à preparação de Portugal na Cidade do Futebol e assegurou já estar preparado para ajudar a Seleção no particular com a Noruega no próximo domingo. "Estou em forma devido à época que desenvolvi no meu clube e estou preparado para os compromissos com a Seleção. A Noruega é um bom adversário para começar, e um adversário forte. Sem subestimar a Noruega, é um bom adversário para entrar a ganhar", rematou.