O selecionador nacional de Portugal comentou esta sexta-feira a exclusão de André Silva dos convocados para o Euro2016 e defendeu Éder das constantes críticas de que tem sido alvo o avançado português do Lille.

Em entrevista à RTP, Fernando Santos foi questionado sobre a ausência de André Silva no lote de eleitos para o campeonato da Europa, e defendeu a sua escolha de convocar apenas um avançado centro para a prova internacional.

"André Silva? Não pode haver arrependimentos. Acho que o Éder tem mostrado trabalho, foi considerado a melhor contratação de inverno em França, renovou pelo Lille recentemente, e acho que se está a colocar o jogador numa posição complicada. Acho que se está a colocar o Éder numa posição de patinho feio, mas em todas as seleções há alguns", afirmou o selecionador nacional.

"Estou preocupado com o aqueles que cá estão, mas isso não retira a capacidade ao André. Não chegou aqui porque o percurso dele não o levava a estar presenta na Seleção A. Nós fomos observando vários jogadores nos sub-21 e todos os que evoluíram: o Rui dá-me um relatório constante de cada um deles. E claro que perante isto e as nossas observações… Houve muitos jogadores a ser observados depois de março, nestes últimos dois meses e acho estranho dizerem que o selecionador não observa o jogador A, acho que ninguém sabe os que tenho em consideração. Há um lote de jogador em que na fase final estivemos mais atentos, para ver quem trazíamos, um deles é o André. E o André começou a jogar a titular a poucas jornadas do fim…", acrescentou o selecionador nacional de Portugal.