Real Madrid e Atlético de Madrid disputam esta noite a final da Liga dos Campeões, em Milão, num jogo que volta a ter um acentuado cunho português com as presenças de Cristiano Ronaldo e Pepe nos 'merengues' e de Tiago nos 'colchoneros'.

A partida não passa despercebida a ninguém e muito menos ao selecionador nacional, Fernando Santos, que, questionado sobre quem torceria, acabou por pender - com uma justificação numérica - para as cores do Real Madrid, esperando que os jogadores deem o máximo.

"Vamos ter de torcer pelo Cristiano e pelo Pepe, porque é 2-1. Não estou preocupado, são muito experientes. É um jogo de uma vida e vão deixar a pele em campo para que a sua equipa vença e depois quando chegarem aqui dentro de uma semana certamente estarão em boas condições físicas", declarou o técnico, que não deixou de tecer elogios a Tiago, que recentemente considerou "justa" a sua exclusão dos eleitos para o Euro2016: "Para além de um grande profissional, o Tiago é um homem com H grande. Eu conheço-o bem e ele conhece-me bem a mim."

Ainda sobre Ronaldo, que foi alvo de várias questões na conferência de imprensa, o selecionador sublinhou que a eventual conquista da Liga dos Campeões não será sinónimo de maior motivação do craque português para o Euro2016: "Mais motivação dele é impossível. Virá mais feliz, mas mais motivado, não."

Questionado sobre o interesse na resposta da Seleção frente à Noruega num jogo onde não pode contar com o seu capitão, Fernando Santos considerou que não se deveria falar mais sobre quem não estava presente. "Estes são os jogadores que estão aqui e que vão jogar. Não vamos estar aqui a falar do Cristiano, porque ele nem está aqui", rematou.

A comitiva da Seleção viaja na manhã deste domingo para a cidade do Porto, onde a partir das 20h45 defronta a Noruega, no Estádio do Dragão, naquele que será o primeiro dos três jogos particulares antes do arranque do Euro2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.