A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino antes do jogo particular de domingo com a Noruega, no dia em que arranca oficialmente o estágio de preparação para a fase final do Euro2016.

O selecionador Fernando Santos voltará, ao que tudo indica, a contar com os 19 jogadores disponíveis, para um apronto que está agendado para as 10:30, no relvado n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, e que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Mais tarde, às 12:00, o técnico falará aos jornalistas em conferência de imprensa, a primeira desde que anunciou os 23 eleitos para o Euro2016.

Este será, de resto, o primeiro dia de concentração de Portugal, depois de uma primeira semana de preparação em regime livre, durante a qual os jogadores tiveram apenas obrigação de se apresentarem durante os treinos.

Depois das chegadas de Rafa e Vieirinha, na sexta-feira, ficam a faltar apenas quatro jogadores para completar o lote de convocados da seleção.

Nani e Bruno Alves vão juntar-se à comitiva na segunda-feira, após terem terminado a época no Fenerbahçe, na quinta-feira, enquanto Cristiano Ronaldo e Pepe, que hoje disputam a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, vão integrar os trabalhos mais tarde.

A seleção nacional recebe a Noruega no domingo, a partir das 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida inserida na preparação portuguesa para o Euro2016.

Na fase final da prova, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.