O selecionador português de futebol, Fernando Santos, analisou o triunfo por 3-0 frente à Noruega, salientando a maior eficácia demonstrada pela sua equipa mas reforçando a ideia de que ainda há coisas a corrigir antes do arranque do Europeu.

"Se a diferença esteve na eficácia? É verdade. Entrámos bem no jogo, estivemos bem nos primeiros 20 minutos, talvez tenha faltado um pouco de objetividade, mas tivemos o jogo controlado, as bolas eram nossas. Faltou alguma profundidade, mas é normal", começou por dizer em declarações à RTP.

"A partir dos 25 minutos baixámos as linhas, concedemos alguma posse de bola à Noruega. Tivemos dificuldade na circulação, começámos a jogar um pouco à pressa", prosseguiu, alertando depois: "Não é por termos ganho 3-0 que está tudo bem. Há ainda coisas a melhorar e a retificar".

"Melhorámos um pouco na segunda parte, as alterações funcionaram, mas há jogadores que ainda não estão no ritmo ideal. O resultado é positivo, é bom, mas não é mais do que isso", referiu de seguida.

"Naturalmente que penso que foi um jogo bom, mas não foi um jogo fantástico. A equipa esteve bem, conseguiu fazer coisas positivas, teve outras menos bem conseguidas. Agora há que trabalhar todos esses aspetos e procurar melhorar", acrescentou.

Questionado sobre as semelhanças entre a Noruega e a Islândia, primeiro adversário de Portugal no Euro2016, Fernando Santos lembrou que também há diferenças entre as equipas: "A Islândia é uma equipa diferente. Obviamente que jogam as duas em 4-4-2 mas são equipas completamente diferentes, mesmo sendo semelhantes em alguns aspetos".

A rematar, Fernando Santos destacou ainda o "apoio incondicional dos adeptos do Porto e de todo o norte do país".