Cristiano Ronaldo não vai estar presente no Inglaterra-Portugal que se joga esta quinta-feira em Wembley, mas o seu nome foi muito falado na conferência de imprensa de antevisão do desafio. O selecionador nacional, Fernando Santos, lançou o penúltimo teste particular da Seleção antes do Euro2016 e comentou os receios em torno das condições físicas do craque português.

"Qquando o jogo foi marcado não sabiamos se Ronaldo ia estar ou não, porque não sabíamos se estaria na final da Liga dos Campeões. A partir do momento em que chegou à final da Champions quisemos dar no mínimo cinco ou seis dias de descanso aos jogadores depois de uma época muito desgastante. Era impossível Ronaldo e Pepe estarem aqui em boas condições fisicas, mas isso aconteceu com todos os jogadores. Proporcionei cinco ou seis dias de férias a todos para se apresentarem bem em França. A equipa portuguesa vai procurar fazer o seu melhor e um grande espetáculo aqui em Wembley, porque é isso que quem vai ao jogo espera", afirmou o técnico da equipa das quinas, relativizando as palavras do jogador a relembrar que já tem mais de 4000 minutos nas pernas.

"Desgastados estão todos. Por isso é que tiveram este período de repouso, para que possam aparecer melhor fisicamente e mentalmente. É preciso estar fresco da mente e das pernas. Vamos ter atenção para que a nossa equipa recupere para estar nos melhores índices físicos para o Campeonato da Europa", sublinhou.

Perante a insistência da imprensa inglesa sobre a importância de Ronaldo na seleção de Portugal e o impacto que a sua ausência pode ter na equipa, Fernando Santos assumiu que o avançado de 31 anos é "uma peça importantíssima", mas que os outros 10 jogadores do onze também serão fundamentais. "É o melhor jogador do mundo. Espero que o Cristiano esteja sempre bem ao longo do Europeu, mas também temos de nos preparar com os outros para ser uma equipa forte e lutar em cada jogo pelo objetivo da vitória", concluiu.