Fernando Santos projetou esta quarta-feira o encontro particular com a seleção inglesa, marcado para quinta-feira, e abordou os comentários de José Mourinho, que defendeu que a seleção portuguesa tem valor suficiente para lutar pela conquista do Europeu em França.

"Ele é um treinador extremamente ambicioso como eu e é natural que esteja de acordo com as nossas ambições. Sabe do valor e potencial da equipa portuguesa. As suas palavras caíram bem, naturalmente. Ele é um campeão", atirou o selecionador português em conferência de imprensa.

A respeito do facto de Portugal lutar pela primeira conquista de um título internacional, Fernando Santos recordou que a seleção lusa já esteve "perto" da glória.

"Portugal já esteve várias vezes perto, a primeira das quais foi há 50 anos atrás. A seleção inglesa venceu o Campeonato do Mundo e Portugal jogou as meias-finais com a Inglaterra. Eu era jovem mas lembro-me bem desse jogo fantástico. Queremos chegar a França e tentar vencer a competição. Isso não nos coloca pressão porque temos jogadores experientes. Amanhã vamos ter um adversário muito forte, com jogadores fantásticos e um treinador excelente. Obviamente queremos a vitória da seleção portuguesa", salientou.

O encontro entre Inglaterra e Portugal está marcado para as 19h45 de quinta-feira, em Wembley.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.