A seleção portuguesa de futebol viaja hoje para Londres, onde realiza um treino no Estádio de Wembley, palco do particular de quinta-feira com a Inglaterra, que serve de preparação para a fase final do Euro2016.

A comitiva lusa parte do Aeroporto da Portela, em Lisboa, às 09:30 e, já da parte da tarde, às 18:00, treina em Wembley, numa sessão em que os 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 17:00, o selecionador nacional, Fernando Santos, estará presente em conferência de imprensa, que se realiza igualmente no mítico estádio inglês.

O encontro com a Inglaterra será o segundo teste de Portugal para o próximo Campeonato da Europa, que arranca a 10 de junho, e realiza-se quatro dias depois de a seleção nacional ter vencido a Noruega, por 3-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Em Londres, Fernando Santos já vai poder contar com Bruno Alves e Nani, que se juntaram aos trabalhos da seleção nacional no início da semana.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid, só se juntam à seleção nacional no domingo e completam o grupo de 23 convocados.

Antes de partir para solo gaulês, Portugal ainda recebe a Estónia, a 08 de junho, no Estádio do Luz, naquele que será o último teste antes da competição.