Nani foi o representante da Seleção na conferência de imprensa deste domingo na Cidade do Futebol, em Oeiras, e vincou uma vez mais a ambição que guia Portugal na preparação para o Euro2016.

"Já estamos mentalizados naquilo que queremos. Nâo há que ter pressão, há sim que ter confiança e acreditar no companheiro. Temos de entrar com tudo na competição", afirmou o internacional português, sublinhando a importância dessa mentalidade: "Isso faz muita diferença, porque a partir do momento em que entras num jogo com a clara mentalidade de o ganhar, isso faz com que a equipa entre com mais força. Essa mentalidade é muito importante".

"Estou muito feliz por cá estar e espero continuar a ajudar os meus companheiros dentro de campo. Temos de ter um só pensamento para alcançar o nosso objetivo, temos de acreditar. Temos de ser uma só equipa, pois só isso se ganham títulos", reiterou o extremo do Fenerbahçe antes de cumprir mais um treino de preparação para o último jogo particular, frente à Estónia, na próxima quarta-feira.

Paralelamente, aos 29 anos, Nani garantiu já não sentir ansiedade a poucos dias da estreia no Euro2016. "Acredito que possa haver algum nervosismo. Eu já tive essa fase e é um momento de ansiedade. Gostamos de estar nestas competições e não vemos a hora de começar a competir", frisou.

Portugal cumpre hoje o primeiro dia de trabalho no estágio com o grupo de 23 jogadores completo. Porém, João Moutinho, Ricardo Carvalho e André Gomes viram a sua ligação aérea para Lisboa ser cancelada e devem por isso falhar o início do treino deste domingo.