A chegada de Cristiano Ronaldo e Pepe neste domingo ao estágio da Seleção veio completar o grupo de 23 jogadores chamados por Fernando Santos para o Euro2016. André Gomes enaltece a importância da presença do capitão nos trabalhos da equipa das quinas, mas quer evitar que o foco e a pressão se centrem exclusivamente em Cristiano Ronaldo.

"Sabemos o que o Cristiano nos pode dar, as suas virtudes, mas acho que não há que colocar demasiada pressão no que o Cristiano possa ou não fazer. Temos de ter em mente o coletivo, sabendo que ele pode resolver a qualquer momento", afirmou o médio do Valência em conferência de imprensa da Seleção que decorreu esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Questionado sobre o efeito que Ronaldo pode trazer aos trabalhos de preparação para o Europeu, o jovem internacional português salientou que o trabalho continua com a mesma intensidade de outrora, mas valorizado com um reforço de peso. "A nossa forma de trabalhar mantém-se a mesma. Estamos cientes que nos temos de preparar até aos últimos dias da competição. Não posso dizer que pode haver um efeito muito grande, posso é dizer que agora somos uma Seleção mais forte porque somos 23. Vamos estar ainda mais fortes a partir de agora", explicou.

A equipa das quinas cumpre esta manhã mais um treino na Cidade do Futebol, contando hoje com a visita do Primeiro-ministro, António Costa.