A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, realizou hoje mais um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, num apronto em que Fernando Santos contou com todos os jogadores pela primeira vez.

O selecionador teve à sua disposição os 23 convocados para a fase final, entre os quais Ricardo Carvalho, João Moutinho e André Gomes, que na véspera falharam a sessão de conjunto - a primeira de Cristiano Ronaldo e Pepe - devido a problemas na ligação aérea entre Porto e Lisboa.

Antes do início do primeiro de dois treinos, a comitiva da seleção recebeu a visita do primeiro-ministro, António Costa, que cumprimentou todos os jogadores, recebeu uma bola das mãos de Ronaldo e assistiu à parte inicial do apronto, ao lado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, do vice presidente Humberto Coelho e do diretor João Vieira Pinto.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos os jogadores treinaram sem limitações, realizando exercícios com bola.

Durante a tarde, Portugal realiza novo treino, numa sessão que será totalmente fechada.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Estónia, no Estádio do Luz, em Lisboa, naquele que será o terceiro e último teste antes da participação na fase final do Europeu. No dia seguinte, a comitiva lusa viaja para França.

No Euro2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.