O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou esta quinta-feira que "desde muito cedo ficou claro" que Fernando Santos é a "pessoa certa" para o cargo de selecionador nacional e a renovação começou a ser tratada antes do Euro2016.

"Em função do que fomos assistindo, ficou para todos nós a ideia clara que Fernando Santos era a pessoa certa para ajudar a Federação com aquilo que vimos fazendo desde 2011. Foi clara a continuidade. No início de maio, tive a oportunidade de transmitir isso ao Fernando Santos", afirmou Fernando Gomes.

O líder máximo do organismo que rege o futebol português falava durante a conferência de imprensa de oficialização da renovação de contrato de Fernando Santos, que vai continuar no cargo de selecionador nacional até 2020.

"As coisas correram bastante bem dentro daquilo que era o nosso objetivo traçado. Mais quatro anos corresponde ao nosso mandato, em que queremos continuar a fazer evoluir o futebol português dentro da linha da sustentabilidade e com o aparecimento de novas gerações", disse o dirigente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Fernando Gomes, que está no cargo desde 2011, destacou a "experiência, a dedicação e o espirito forte" do selecionador nacional e também de toda a sua equipa técnica e deixou ainda uma palavra para os emigrantes portugueses em França, onde Portugal se sagrou pela primeira vez campeão europeu.

"Tenho que agradecer sobretudo aos emigrantes que estiveram sempre presentes em Marcoussis, que vibraram e apoiaram esta seleção desde o início ao fim", disse o dirigente de 64 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.