Seleção Nacional

19-08-2016 10:40

Golos de André Silva convencem Fernando Santos

Ponta de lança do FC Porto não passa despercebido e deve ir a jogo frente a Gibraltar e a Suíça.
André Silva (D) marcou a favor do FC Porto
Foto: ESTELA SILVA/LUSA

Ponta de lança do FC Porto não passa despercebido e deve ir a jogo frente a Gibraltar e a Suíça.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santo é mais um dos nomes rendidos ao início de época de André Silva. O selecionador nacional dissipou quaisquer dúvidas que tinha antes do Campeonato da Europa e vai convocar o avançado do FC Porto para os amigáveis com Gibraltar e a Suíça.

De acordo com o jornal ‘ O Jogo’, os 10 golos apontados por André Silva até agora servem de passaporte para o jovem jogador integrar a seleção A orientada pelo português. A inclusão de André Silva na equipa nacional vai servir para Fernando Santos ter uma observação mais próxima do valor do jogador que pode muito bem estrear-se com a camisola de Portugal no escalão mais alto das seleções.

André Silva chegou a ser falado como um potencial convocado para os 23 do Euro2016 mas ficou de fora das escolhas do selecionador por não ter demostrado argumentos suficientes. O avançado vai ter oportunidade de fazer parte da equipa ‘lusa’ na primeira convocatória depois da vitória no Campeonato da Europa de França.

André Silva tem internacionalizações em todos os escalões da seleção português desde os sub-16. Caso seja convocado por Fernando Santos e jogue frente a Gibraltar ou a Suíça vai fazer o pleno em seleções.

Para já, André Silva continua a trabalhar com a equipa de Nuno Espírito Santo a preparar o jogo frente ao Estoril na segunda jornada do campeonato nacional. Recorde-se de que no jogo inaugural André Silva marcou um dos golos do FC Porto na recarga de uma grande penalidade que falhou.

Conteúdo publicado por Sportinforma