O internacional português André Gomes foi um dos campeões europeus do Euro2016 a mudar de clube durante o verão.

Agora, na concentração da Seleção que marca o reencontro dos jogadores que levaram Portugal ao título, o médio preferiu relativizar o peso dos rumores de transferências nos dias que restam até ao fecho do mercado e que podem ainda mudar a vida de alguns dos eleitos de Fernando Santos para os jogos com Gibraltar (particular) e Suíça (fase de apuramento para o Mundial 2018).

"Não se pode descurar o trabalho aqui com as coisas a nível pessoal ou nos clubes. Tentamos abstrair-nos disso e pensar apenas na Seleção. Eu acabei agora de chegar e também ainda não tivemos oportunidade de falar sobre isso", confidenciou o médio português em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol.

Todavia, André Gomes não se escusou de comentar a oficialização da milionária transferência de João Mário para o Inter de Milão. "O João Mário não era um jogador que estivesse escondido. Fez grandes épocas, teve um crescimento merecido e estamos muito felizes com tudo o que está a viver", sentenciou.

Portugal vai agora trabalhar na Cidade do Futebol e defronta Gibraltar na próxima quinta-feira no Estádio do Bessa, no Porto.