Futebol

29-08-2016 21:29

Anthony Lopes também dispensado da seleção

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.
Anthony Lopes também dispensado da seleção
Foto: Lusa

Anthony Lopes também dispensado da seleção

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes Anthony Lopes foi hoje dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, devido a um problema físico, tendo sido chamado para o seu lugar Marafona, que atua no Sporting de Braga.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, o jogador do Lyon tem um problema no ombro direito e por isso não poderá dar o seu contributo a Portugal nos duelos com Gibraltar, na quinta-feira, e Suíça, a 06 de setembro.

Lopes, que se sagrou campeão da Europa com a seleção lusa em França, já tinha falhado o primeiro treino na Cidade de Futebol, precisamente para fazer exames ao ombro direito.

Para ocupar o seu lugar, o selecionador Fernando Santos optou por Marafona, guarda-redes de 29 anos que defenda a baliza do Sporting de Braga.

O guardião, formado nas escolas do Varzim, nunca representou a principal seleção nacional, mas já tinha sido chamado por Fernando Santos em 2015, na altura para um particular com Cabo Verde (derrota 2-0).

Marafona chega à Cidade de Futebol, em Oeiras, na terça-feira, a tempo de participar no treino que está agendado para as 10:30.

O particular com Gibraltar vai decorre no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate com a Suíça, de qualificação para o Mundial2018, será em Basileia.

Conteúdo publicado por Sportinforma