Eduardo assumiu na conferência de imprensa desta terça-feira da Seleção Nacional que Cristiano Ronaldo é uma baixa de peso para os dois jogos com Gibraltar (particular) e Suíça (fase de apuramento para o Mundial 2018), mas assegurou que há soluções para colmatar a ausência do capitão.

"O Cristiano faz sempre falta. É o nosso capitão, um grande exemplo para nós, mas a equipa tem de saber responder às ausências. A equipa estará preparada. Temos jogadores capazes de fazer a diferença e teremos de saber jogar com a ausência dele", explicou o guardião português na conferência de imprensa realizada esta manhã na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O último Euro2016 trouxe um novo estatuto à Seleção e Eduardo reconhece o peso de serem campeões europeus, embora lembre que a responsabilidade continua igual. "É uma responsabilidade e um desafio. É com muita ambição e alegria que estamos nesta casa. Todos os jogos são importantes, quer os de preparação, quer os que contam para a qualificação. A camisola da Seleção a isso obriga. Este é mais um jogo e vai ser encarado da mesma forma. Queremos ganhar e temos essa responsabilidade de ganhar os dois jogos. É uma responsabilidade que nos assenta e que assumimos. A nossa maneira de estar será a mesma", frisou, acrescentando: "Acho que os adversários olham para nós da mesma forma. Não deixámos de ser o que éramos. Temos de encarar os jogos da mesma forma e lutar pelo objetivo do primeiro lugar."

A equipa das quinas treina a partir das 10h30 na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, realiza-se a 06 de setembro, em Basileia.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.