Fernando Santos contou hoje com todos os 23 jogadores, incluindo Marafona e André Silva, no segundo treino de preparação para o duplo embate de Portugal com Gibraltar e Suíça, este último de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guarda-redes Marafona trabalhou integrado com os restantes companheiras, horas depois de ter sido chamado para render Anthony Lopes, que foi dispensado devido a uma lesão no ombro.

O estreante avançado André Silva, que na segunda-feira tinha sido um dos noves jogadores que efetuaram apenas trabalho de recuperação no ginásio, integrou também a sessão e cumpriu o seu primeiro treino com a seleção principal.

Nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, a formação lusa efetuou os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola e com algum calor à mistura.

Na quarta-feira, a seleção volta a treinar na Cidade de Futebol e parte durante a tarde para o Porto, onde vai receber a insígnias da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O particular com Gibraltar está agendado para quinta-feira e vai decorrer no Estádio do Bessa, enquanto o embate com a Suíça, de qualificação para o Mundial2018, será em Basileia, no dia 06 de setembro.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções de Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.