Seleção Portuguesa

31-08-2016 12:00

Fernando Santos: "Questões de mercado? Só conheço o da Feira da Ladra"

O jogo particular entre Portugal e Gibraltar está marcado para às 19h45 desta quinta-feira, no Estádio do Bessa.
Fernando Santos
Foto: Lusa

Fernando Santos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos diz-se tranquilo com a preparação dos jogos com Gibraltar e Suiça, o primeiro um amigável e o segundo de apuramento ao Mundial2018. O selecionador português disse, na antevisão do jogo com Gibraltar, que as questões do mercado não interferem com o trabalho diário da Seleção. Rafa Silva e Adrien, dois jogadores convocados, são os que podem deixar os seus clubes nas próximas horas. Um assunto que não preocupa Fernando Santos.

"O mercado não me preocupa de maneira nenhuma. Esta de questões de mercado... conheço mais a da Feira da Ladra, que foi terça-feira e haverá mais no sábado. Essa é que conheço porque passava por lá muitas vezes. Mas mais a sério, nisto do mercado, é um processo normal que acontece em todo o lado. Mesmo no Euro2016 tivemos jogadores que mudara de clube e nada disso nos afetou e nem foi por isso que deixamos de ser campeões europeus. Os meus jogadores sabem muito bem separar as águas, fazer o que é preciso em cada momento. O fecho do mercado não nos vai afetar nem afetou até agora", respondeu o técnico aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O selecionador português foi questionado sobre até que ponto as questões de mercado afetam o seu trabalho. Se no caso dos clubes, os últimos dias do fecho do mercado são frenéticos, na seleção é tudo mais calmo.

"Não se pode comparar a realidade da Seleção com a dos clubes. O treinador de um clube tem de fazer o seu plantel. Estes dias têm sido muito intensos para os clubes porque os treinadores não sabem com quem vão contar. Nós na seleção não temos nada a ver com transferências, não nos importa onde o jogador vai jogar ou joga, se em Portugal se no estrangeiro", atirou.

Questionado sobre a condição física dos jogadores, numa altura em que ainda estamos numa fase inicial da temporada, Fernando Santos sublinhou que não é o melhor mas o nível físico exibido é satisfatório.

"Pelo que me tem sido dado a ver nos treinos, os jogadores estão bem. Nem todos estão na sua forma física ideal mas estão num bom nível, tanto físico como a nível de confiança. Os jogadores estão a corresponder bem no treino. Para o jogo com a Suíça [de apuramento para o Mundial22018], vamos escolher aqueles que entendemos que irão dar mais garantias em todas as fases do jogo", apontou.

O jogo particular entre Portugal e Gibraltar está marcado para às 19h45 desta quinta-feira, no Estádio do Bessa.

Conteúdo publicado por Sportinforma